A nossa história
A nossa história começou em 2009, quando Maria do Céu Cunha - conhecida por todos como a Tia Céu - na altura funcionária da Câmara Municipal de Oeiras, começou a pedir aos colegas alimentos e bens para distribuir pelos vizinhos mais necessitados no Vale do Jamor.
Mais tarde, Tia Céu e um conjunto de pessoas motivadas em fazer o bem e ajudar os mais carenciados, fundaram a Sol Fraterno - Associação de Solidariedade Social de Oeiras para ajudar de forma mais eficaz todos aqueles que estão a passar por dificuldades sociais e económicas.
Somos os amigos, os familiares e o suporte das pessoas mais afectadas por dificuldades socioeconómicas. Sabemos que não estamos sozinhos nesta luta e é por isso que a Sol Fraterno existe: para ligar, capacitar e inspirar pessoas a fazer o bem
Visão
Criar uma rede de suporte global com todas as valências necessárias para ultrapassar os desafios da luta contra a pobreza.
Missão
A Solfraterno traz esperança aos milhares de pessoas afectadas pela pobreza e exclusão social em Portugal.
Cumprimos a nossa missão ajudando pessoas a obter acesso a alimentos e bens essenciais, a integrar-se socialmente e a garantirem um futuro sustentado.
Trabalhamos para agregar o maior número de pessoas, empresas e instituições com vontade de fazer deste um mundo melhor.
Paixão
Guiamo-nos pelos nossos valores: Solidariedade, Transparência e Credibilidade. Esta é a nossa paixão!
Estamos unidos pela determinação em ajudar e equipar as pessoas com as ferramentas necessárias para se ser um cidadão de pleno direito.